Imagem pessoal x Propósito de vida, na Comunidade, parte 1.

Olá!
Nós tivemos o prazer em sermos convidados a trabalhar com a ONG – MANGALO, no Projeto Favela Fashion e levamos para as meninas de 13 a 15 anos da Comunidade Morro do Sabão, em São Paulo, a importância dos cuidados pessoais, como se vestir, comportar e se comunicar na vida pessoal e profissional, para conquistar a fama.

Dentro da maioria das comunidades ser famosa é algo muito importante. As influências recebidas vem de diferentes lugares. As mídias sociais e a televisão, são definitivamente as mais influentes. As novelas, os bailes da comunidade, seus artistas preferidos tudo converge para esse ardente desejo pela fama.

Através destas influências, inconscientemente elas constroem sua visão de mundo formatam seu propósito de vida, escolhem os caminhos que irão percorrer para alcançar sua realização pessoal e profissional.

A idéia foi passar a elas, que a fama se conquista a todo momento em nosso dia a dia. Da hora que acordamos, a atenção com a higiene, a convivência e participação nos grupos de convívio, com as pessoas de casa, amigos ou trabalho, vestir-se, caminhar, sentar, até tom de voz entre outros. Tudo trabalha a nosso favor, a todo momento.

São nestes momentos, no nosso dia a dia, que a REPUTAÇÃO de cada um de nós é construída e se tornam em um conceito próprio e assim na marca que deixaremos no mundo, que poderá influenciar a nosso favor ao longo da vida.

O final dessa experiência, foi tão surpreendente, que resolvemos começar os posts do fim para o começo. :).

No fechamento das dinâmicas, nós pedimos a elas escreverem, um sonho, um desejo, algo importante para a vida delas.

E aqui estão, o que essas pequenas prodígios escreveram. Ao ler, tente imaginar como são as meninas, até mesmo pelo traço ao escrever. A letra e o traço também são características que definem identidade.

Notaram os novos sonhos da comunidade?

Acompanhe os próximos posts e fotos.

Que experiência emocionante! Obrigado, Tali.

Deixe uma resposta